3 Pontos essenciais a levar em conta na hora de ouvir música cristã

Existem milhares de artistas “cristãos”, que compõem muitas canções e as igrejas locais são aquelas que tentam reproduzir muitas dessas canções em seus cultos, e isso não é ruim, mas há detalhes que devemos examinar como igreja antes de reproduzir certas músicas.

As pessoas ouvem principalmente uma música por causa do belo som do piano e do poderoso som da bateria, nós achamos a música tão bonita que nos esquecemos da essência de uma música cristã. Portanto, trazemos três pontos que devemos verificar antes de escolher uma música cristã.

1- Que seja didática

Todos os salmos são didáticos, eles nos trazem um profundo ensinamento sobre diferentes assuntos, sobre provações que o salmista passou, momentos de felicidade, e veremos que cada salmo nos lança um grande ensinamento. Não podemos cantar algo na igreja que não ensina o ouvinte, que não edifica, porque tudo o que não edifica não deve fazer parte dos louvores ao Senhor no templo.

Eu vejo muitas vezes como nas igrejas são cantados himnos que não mostram nenhum tipo de ensinamento e as pessoas cantam normalmente, independentemente das suas letras.

2- Que seja bíblico

Muitas pessoas se perguntam: o cantor cristão deve conhecer teologia? Na minha opinião, devemos conhecer a teologia, já que a maneira pela qual podemos conhecer Deus é através das Escrituras, e os compositores da música cristã devem se preocupar porque sua música seja bíblica. Existem muitas músicas que tiram muitas partes da Bíblia do contexto, e devemos lever isso muito a sério.

3- Que glorifique a Deus

O maior propósito da música cristã deveria ser glorificar a Deus. Se nossa música é bíblica, então entenderemos o verdadeiro propósito da música cristã, que é glorificar a Deus. Há canções que nem falam de Cristo, há música que é apenas para elevar o nosso próprio ego. O salmista Davi sempre glorificou a Deus em todos os salmos.

Não devemos colecionar músicas por causa da beleza da música ou porque o artista é muito conhecido. Seja qual for a música que usamos na igreja, devemos usá-la para glorificar a Deus.

com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós,
os que primeiro esperamos em Cristo;

Efésios 1:12

Nós fomos criados para glorificar o Deus eterno. Glorifiquemos Ele com nossa música.

...
A verdadeira adoração ao Pai
A adoração de um verdadeiro adorador