Certamente você já ouviu falar sobre Charles Spurgeon, o príncipe dos pregadores, o homem que todos os seus escritos reunidos são considerados como o maior número de livros escritos por um homem. O que mais podemos dizer sobre Charles Spurgeon? Poderíamos dizer muito mais, já que ele contribuiu demais para a teologia.
Charles Spurgeon falou muito sobre adoração, sobre a verdadeira adoração que devemos prestar a Deus como verdadeiros adoradores que somos, então, em seguida, compartilhamos algumas frases ditas por Spurgeon sobre a adoração:
1 – O louvor é o ensaio do Nosso Canto Eterno, pela graça aprendemos a cantar e na glória continuamos cantando.
2 – Depende disso, meu ouvinte, você nunca irá para o céu a menos que esteja preparado para adorar a Jesus Cristo como Deus.
3 – Não faça ilusões: se você vai a lugares de culto simplesmente para olhar ao redor ou ouvir música, você não está adorando a Deus.
4 – A melhor adoração que fazemos a Deus está longe de ser perfeita. Nossos louvor, quão fraco e preguiçoso é! Nossas orações, quão erráticas, quão hesitantes elas são! Quando nos aproximamos de Deus, quão longe estamos! Quando somos mais semelhantes a Ele, quão diferentes somos Dele!
5 – Todos os lugares são locais de culto para um cristão. Onde quer que você estiver, você deve estar em um estado de espírito de adoração.
6 – Seria muito difícil traçar uma linha entre a maravilha sagrada e a adoração real; porque quando a alma é subjugada pela majestade da glória de Deus, mesmo que não seja expressa em uma canção, ou mesmo emita sua voz com cabeça baixa e humilde oração, ela adora em silêncio.
7 – Acredito que na adoração pública devemos fazer o melhor possível para não estarmos sujeitos a regras humanas, nem a uma ordem estereotipada.