Louvor, sem dúvida, uma parte extremamente importante em qualquer serviço cristão, já que é um momento para expressar através da música nossa gratidão a Deus, pelo que Ele fez por nós, e isso é algo que devemos fazer espontaneamente , já que fomos criados para adorar a Deus e que o grande propósito do encontro é dar glória a Deus.
Em algumas congregações, parece uma batalha interminável ter que pedir aos irmãos, no momento de louvor se levantarem para adorar a Deus, levantar as mãos, cantar, glorificar a Deus, etc. Isso deveria ser assim? Claro que não, pois se nos encontrarmos é para adorar a Deus e não precisamos ser pressionados a fazer algo que devemos fazer por gratidão.
O salmista disse:
Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome.
Salmos 100:4
Um verdadeiro adorador entra pelas portas da casa do Senhor com a mentalidade de louvar a Deus, agradecendo-lhe pela obra que continua fazendo em nós, por seu amor inesgotável, por suas misericórdias, não temos muito por o que dar graças?
É por isso que devemos criar uma mentalidade de adoração nos paroquianos, saber que para esse propósito estamos indo para o templo, e certamente assim você não terá que pedir a ninguém para ficar de pé ou cantar, porque sua mentalidade será a de um verdadeiro adorador.
Precisamos ser adoradores espontâneos, que reconheçamos para o que fomos criados e enchamos o trono de Deus com o nosso louvor.