Todos nós temos um mandato para pregar o evangelho, mas há outro mandato que todos nós também temos: “Adorar a Deus”. Aquele que não cumpre o mandamento de pregar o evangelho é certamente um tolo, mas aquele que não cumpre o mandamento de adorar a Deus simplesmente precisa fazer um ajuste em sua vida espiritual.
Existem inúmeros versículos na Bíblia que nos mandam a adorar a Deus. Há um deles que diz:
Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!
Salmos 150:6
Tudo o que respira tem um mandato para adorar o único Deus verdadeiro, todo ser vivo tem esse mandamento e nós, como cristãos, devemos entender esse chamado em sua plenitude.
Existem pessoas mortas dentro da igreja? Claro, sim, então, uma pessoa que está dentro da igreja e não expressa adoração plena a Deus é um cristão que precisa urgentemente entender seu chamado.
Às vezes pensamos que no momento do serviço os responsáveis pela adoração são o grupo de adoração, e nos distraímos com outras coisas, e certamente isso é um erro em muitas igrejas, já que tanto o grupo de adoração quanto os irmãos nas cadeiras têm a responsabilidade de adorar a Deus.
A Bíblia nos diz que Deus procura adoradores verdadeiros que o adorem em espírito e verdade, e um adorador que adora dessa maneira é o adorador que Deus procura, é um adorador que mantém aquele louvor sincero em seus lábios, independentemente de estar ou não em uma plataforma.
Irmãos, adoremos o único Deus verdadeiro em todos os lugares, em todos os momentos, perfumemos o seu trono com o nosso louvor, já que itso é simplesmente um ensaio para quando estivermos adorando a Ele pela eternidade.