Kirk Franklin foi criticado por não pregar ostensivamente quando foi chamado para o escenario no BET Awards 2019, um prêmio para artistas negros que é realizado desde 2001 e é produzido pela Black Entertainment Televisão. As categorias deste prêmio são música, atuação, esportes, entre outros.
Essa controvérsia surgiu depois que Kirk Franklin compartilhou um vídeo de um pregador de rua que o abordou e criticou por supostamente não falar sobre o Evangelho durante sua apresentação de três minutos no BET Awards 2019.
Kirk Franklin compartilhou o vídeo quase quatro minutos depois da repreensão feita pelo pregador na cidade de Jacksonville, Flórida, quando eles se cruzaram por coincidência em 15 de julho.
“Você tem muito sangue em suas mãos, senhor!” O pregador disse a Kirk Franklin quando ele o criticou por escolher cantar o que ele chamou de “canções de berço para o mundo” ao invés de chamá-los ao arrependimento. “Você não se levantou no BET Awards e disse ‘ei gente, Jesus está voltando em breve e a Bíblia diz no livro do Apocalipse que o sangue estará no auge do freio do cavalo por causa do sangue dos pecadores e por ninguém tê-los avisado. A Bíblia diz que seus profetas eram falsos porque não os avisaram do pecado que os leva à calamidade”, acrescentou o pregador, falando a Kirk Franklin.
O cantor americano se defendeu perguntando: “Você acredita que eu não disse que Jesus é o Senhor no prêmio BET?” Segundo The Christian Post, durante a apresentação da canção Love Theory, em colaboração com as cantoras Erica Campbell, Kelly Price e Jonathan McReynolds, Franklin compartilhou uma breve mensagem sobre sua fé quando declarou “irmãos e irmãs se você acredita que Jesus é a luz do mundo, levante-se agora mesmo”.
“Isso não é suficiente, Senhor”. O pregador respondeu. “A Bíblia diz: ‘Se eu disser aos ímpios, certamente você morrerá e você não lhes avisa, o sangue deles está em suas mãos’. Você tem muita gente no BET Awards, você tem muito sangue nas mãos, senhor! Você tem muito sangue nas mãos. Para te dizer isso, estou aqui”.
Depois dessa grande discussão em que Kirk Franklin fez perguntas para o pregador e o pregador respondeu dizendo que tudo que Kirk Franklyn fez estava errado, o cantor decidiu se oferecer para se sentar com o pregador e “quebrar o pão” e encerrar a discussão.
O que você acha disso? A abordagem do pregador para Kirk Franklin foi correta? Poderia Kirk Franklin ter aproveitado melhor seus três minutos de participação no programa para falar sobre Cristo? Deixe-nos um comentário.