Um jurado considerou Katy Perry culpável de copiar um rap cristão de Marcus Gray, mais conhecido no mundo da arte como Flame.
Conforme o encontrado pelo jurado, Perry pegou a melodia de fundo da música Joyful Noise de Flame de 2008 e usou em seu tema Dark Horse de 2013. Oçamos dois fragmentos de ambas músicas para comparar:
Existem algumas diferenças entre as melodias, por exemplo, Katy Perry é mais lenta e tem meio tom acima, mas a estrutura é muito parecida.
Os colaboradores e co-autores de Katy Perry também foram considerados responsáveis. Entre eles podemos encontrar o rapper Juicy J, Cirkut, Max Martin, Sarah Hudson e Lukasz.
Katy Perry era uma cantora cristã, mas afirma nunca ter ouvido música cristã. Ainda assim, o jurado determinou que “Joyful Noise” foi distribuído o suficiente para que os autores de “Dark Horse” terem ouvido. No momento de escrever esta nota, há dois vídeos do Joyful Noise que somam quase sete milhões de visualizações entre eles.
Marcus Gray (Flame) e dois dos seus coautores, Emmanuel Lambert e Chike Ojukwu, processaram Katy Perry pela primeira vez em 2014. O jurado ainda tem que decidir quanto dinheiro Katy Perry e seus colaboradores terão que pagar.
Você acha que os autores de Katy Perry copiaram intencionalmente ou só tiveram influência das melodias de Flame? Deixe-nos um comentário.