Hoje desfrutamos de milhares e milhares de louvores cristãos, muitos deles têm milhões de reproduções em todas as plataformas digitais e soaram muito nas estações cristãs. Mas isso é suficiente para dizer que uma música foi bem sucedida? No presente, sem dúvida, tem sucesso, mas é um grande sucesso quando nunca é deixada de escutar. É por isso que apresentamos abaixo alguns desses louvores que foram un grande sucesso antigamente e ainda seguem sendo escutados.
1- Quão grande és Tu
Quão grande és Tu é uma canção que por décadas tem sido usada pela igreja para louvar o nome de Cristo. Para ser mais específico, este hino foi escrito no ano de 1885. Olhe atentamente algo, estamos no ano de 2019, e este hino ainda está tão presente em nossas mentes como 20 anos atrás.
2- A Mensagem da Cruz
Este hino nos fala sobre como Cristo deu sua vida por nós sendo somente desprezíveis pecadores:
Rude cruz se erigiu Dela o dia fugiu Como emblema de vergonha e dor Mas contemplo essa cruz Porque nela Jesus Deu a vida por mim, pecador
Este hino nos fala sobre a cruz de Cristo, que temos que levar a nossa cruz até trocar ela por a nossa coroa. Ao mesmo tempo, este hino também nos ensina que não somos merecedores que Cristo morrer por nós, no entanto, Ele fez isso porque nos ama.
Este louvor é cantado até mesmo em sua congregação?
3- Castelo Forte é o nosso Deus
Possivelmente, este é o hino do emblema da Reforma Protestante. Este contém grande importância e ao mesmo tempo foi escrito pelo reformador Martinho Lutero nos anos 1.500, já passou muito tempo, né? No entanto, não importa quanto tempo passe, continuamos ouvindo essa canção hoje.
4- Preciosa graça de Jesus
No ano de 1779 essa música foi publicada e a continuamos cantando, e fazemos isso porque é verdade que a graça do Senhor é preciosa:
Preciosa graça de Jesus Perdido me encontrou Estando cego me fez ver Da morte me livrou
Esta canção canta as verdades bíblicas de que somos salvos pela graça e não por qualquer habilidade ou obra humana.
5- A chamada final
Este tem sido um hino que durante anos nos levou a refletir sobre aquele grande dia em que nosso amado Senhor Jesus Cristo virá pela sua igreja.
Isso nos faz pensar sobre aquele grande livro, o livro da vida, confiante de que responderemos quando nosso nome for mencionado naquele grande dia em que essa lista está sendo passada.
Este hino foi cantado em mais de 14 idiomas, foi usado em um filme e até hoje continuamos cantando que nesse dia responderemos alegremente.