Um verdadeiro adorador precisa louvar ao Senhor

Em uma ocasião, quando Jesus conversou com a mulher samaritana sobre o lugar certo de adoração, Jesus lhe disse:

23 No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.

24 Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

João 4:23-24

Um verdadeiro adorador tem a necessidade de adorar e louvar a Deus, é um desejo crescente que um verdadeiro adorador deve ter, já que que foi criado para isso. Como Jesus diz: “é necessário que lhe adorem”.

Em outros artigos, escrevemos sobre a importância do louvor, de que nascemos para adorar a Deus, que esse é nosso grande propósito e que, se de alguma forma perdermos esse desejo, devemos ir diante de Deus e pedir-lhe que nos restaure.

A continuação, veremos um exemplo do que é chamado de verdadeiro adorador, que entende que foi criado para o louvor de nosso Deus:

1 Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.

2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?

3- Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: “Onde está o seu Deus?”

4- Quando me lembro destas coisas choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava.

5 Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e

6 o meu Deus. A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro desde a terra do Jordão, das alturas do Hermom, desde o monte Mizar.

7 Abismo chama abismo ao rugir das tuas cachoeiras; todas as tuas ondas e vagalhões se abateram sobre mim.

8 Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida.

9 Direi a Deus, minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que devo sair vagueando e pranteando, oprimido pelo inimigo?

Salmos 42:1-9

Este grande salmo, possivelmente um dos mais famosos no livro dos Salmos, foi escrito pelos filhos de Coré. Estavam exilados naquela época, estavam distantes do templo, longe da casa de Deus, e nesta oração estão expressando sua angústia por não estarem na casa de Deus adorando-o e dando louvores.

Pode ser uma coisa curiosa que eles estão perturbados por estarem longe da casa de Deus, mas, a verdade é que isso não deve ser curioso, porque um verdadeiro adorador deve sempre sentir o desejo de adorar a Deus, ele deve sempre ter essa necessidade de louvar Deus

Eles não estavam aflitos porque lhes faltavam pão, água ou roupas, pois estavam aflitos porque estavam distantes da casa de Deus.

Ó amados irmãos, quantos de nós sentimos pena de estar longe da casa de Deus? Que nosso desejo de querer adorar a Deus nunca seja menor do que o dos filhos de Coré, já que nascemos para louvar ao nosso Deus.

...
O líder de Hillsong, Marty Sampson, se aposenta do cristianismo
Sintonia: Nova série da Netflix com uma percepção errada da igreja