Recentemente Marty Sampson, compositor, músico e cantor fez um post no Instagram onde aparentemente anunciou que ele se retirava do cristianismo. Para mais detalhes, deixaremos o link dessa notícia no final deste artigo.
Depois que muitos meios de comunicação cristãos publicaram esta notícia como “Marty Sampson renunciou à fé cristã”, o cantor respondeu a um artigo de Christian Post alegando que “ele não renunciou à sua fé, mas está em um terreno instável, lutando com muitas partes do sistema de crenças que parecem tão inconsistentes com a moral humana comum ”. Citamos suas palavras abaixo:
Eu tenho e continuo a analisar os argumentos dos principais apologistas cristãos e estudiosos da Bíblia e estou aberto o suficiente para considerar os argumentos de debatedores ateus e outras religiões, se a verdade for verdadeira, permanecerá assim, independentemente do meu entendimento.
Na resposta ao artigo do Christian Post intitulado “Reaching out to a Hillsong leader who is renouncing his faith”, Sampson pergunta por que Deus não livra o mundo do câncer e de outras doenças, e diz que há uma resposta para essa pergunta, mas que “a maioria dos cristãos típicos não passam a vida considerando essas coisas ”. Ele continua dizendo que há mais perguntas como essas, mas elas são postas de lado.
Ao final, ele afastou a Hillsong dos conceitos emitidos por ele, dizendo que essas opiniões são suas e não representam nenhuma igreja em particular. Ele diz que recebeu apoio de Hillsong e a oportunidade de seguir sua própria mente, e que deles ele aprendeu o que ele percebe como uma sã doutrina pentecostal.
O que você acha disso? Deixe-nos um comentário. Se você ainda não leu, não pare de ler O líder de Hillsong, Marty Sampson, se aposenta do cristianismo.