Louva a Deus

Louvar a Deus é muito importante, pois um poder está oculto por trás do louvor. Em uma ocasião, enquanto Paulo e Silas foram presos, eles oraram e cantaram hinos a Deus e os outros prisioneiros os ouviram. Então veio um grande terremoto que sacudiu aquele lugar e abriu todas as portas e as cadeias foram liberadas (Atos 16:25-26).

O dito anteriormente é um grande exemplo do poder por trás do louvor. Muitas vezes passamos por dificuldades e não sabemos o que fazer. Quando estamos na lodo, nos voltamos para tantas estratégias humanas e a última coisa que pensamos é louvar a Deus.

O louvor é poderoso, você deve tentar. Graças a isso podemos alcançar o que não podemos humanamente. Quando tudo parece cinza, é aqui que devemos levantar as mãos para o Todo-Poderoso para que Ele possa nos ouvir. Esta chorando? Louva. Em prova? Louva. Você está sofrendo? Louve. Se o seu louvor vem do coração, Ele o ouvirá.

Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver.

Salmos 146:2

Mas não devemos louvá-lo apenas em tempos difíceis. O louvor é para toda a vida. A primeira parte do versículo dois do Salmo 146 nos diz que devemos louvar a Deus a vida toda. Não diz em tempos difíceis. Deve ser na vida, em todos os momentos, não importa se há abundância ou escassez, saúde ou doença, alegria ou tristeza, o louvor deve estar continuamente na nossa boca.

A segunda parte do verso dois do Salmo 146 é tão importante quanto a primeira parte, porque ela lhe dá força, diz: “cantarei salmos enquanto viver”. Não há prazo para parar de cantar louvores ao nosso Deus, contanto que tenhamos fôlego de vida, devemos louvá-lo.

Mas não é apenas louvá-lo. Deve ser um louvor genuíno e sincero que saia do nosso coração. Fomos criados para louvá-lo a partir de agora até a eternidade e devemos cumprir esse papel. Louva a Deus.

...
Versículos bíblicos que nos mostram a importância do louvor
A Música na Bíblia: 7 versos