Recentemente, falamos sobre o líder da banda Christian Hillsong, Marty Sampson, a quem foi dito que ele abandonou sua fé, mas depois ele esclareceu que não havia abandonado sua fé, que estava apenas passando por um momento de perguntas não respondidas, tais como: Por que Deus não liberta o mundo do câncer? Além desta notícia, o anúncio oficial do famoso pastor e escritor Joshua Harris, que desistiu de sua fé em Jesus Cristo, também circulou nas redes.
Joshua Harris é conhecido entre os cristãos pelo seu livro “Eu disse adeus ao amor ao namoro”. Harris havia confrontado o orgulho gay com alguma autoridade, no entanto, depois de anunciar seu divórcio e seu distanciamento da fé cristã, ele agora fornece apoio à comunidade gay, participando das suas marchas.
O ex-pastor Harris, publicou um post através de sua conta no Instagram, onde ele é visto com um donut com as cores do orgulho gay e onde ele também deixa uma declaração:
Harris disse:
”
Esta foto causou muita especulação e eu quero esclarecer algumas coisas. Tem havido muitos relatos imprecisos e rumores que francamente não são verdadeiros. Primeiro, vários meios de comunicação afirmaram que estou segurando um bolo multicolorido. Isso é falso, é um donut multicolorido. Eu não recomendo necessariamente comer carboidratos carregados de açúcar, mas estava delicioso.
Em segundo lugar, ao vestir a camisa mostrada aqui, eu não estava endossando tudo o que o Império Britânico fez em sua história. Eu nasci nos Estados Unidos e ainda estou chateado com toda a questão dos impostos sem representação. Eu acho que a grande conclusão é que você não deve acreditar em tudo que lê na mídia. Eu também quero dizer que foi uma experiência incrível marchar na Parada do Orgulho de Vancouver.
”
Na frase final do texto anterior, vemos claramente o apoio de Joshua Harris à comunidade LGBT.
O que você acha deste caso do pastor Josh Harris? Deixe-nos um comentário.