A Bíblia ou a Palavra de Deus nos proíbe fortemente de adorar outro ser que não seja Deus. Deus é um Deus ciumento, e Ele não compartilha sua glória com ninguém, portanto, todo culto, todo louvor deve vir de nosso coração única e exclusivamente para Deus e ninguém mais.
João foi um homem que pôde ver as coisas que aconteceriam no dia do fim dos tempos, realmente eram visões incríveis. Mas a Bíblia nos diz que em um ponto ele queria se prostrar diante de um dos anjos com quem falou, mas o anjo lhe respondeu corretamente:
9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
10 E eu lancei-me a seus pés para o adorar, mas ele disse-me: Olha, não faças tal; sou teu conservo e de teus irmãos que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.
Apocalipse 19:9-10
Tomamos o versículo nove para que saibamos o contexto, que quem estava falando com João era um anjo, não Jesus. Então, o verso dez em seu início nos diz que João se prostrou diante do anjo para “adorá-lo”. E obviamente a resposta do anjo foi: “Olha, não faça isso; Eu sou teu conservo e de teus irmãos que guardam o testemunho de Jesus”.
Os anjos sabem bem disso:
4 “Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
5 Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,
6 mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.
O anjo continua e diz: “Adora a Deus”. E isso é muito importante que tenhamos em mente, devemos apenas adorar a Deus, e hoje podemos colocar centenas de versículos que nos dizem que só Deus é merecedor de toda a glória.
Nenhum outro ser merece glória e honra, somente nosso único Deus verdadeiro.