O livro dos Salmos é cheio de canções incríveis, alguns deles falando do Messias, outros de guerras conquistadas, outros confessando pecados, como o Salmo 51, um salmo onde Davi faz a confissão de seu pecado, do pecado que cometeu quando assassinou a Urias (2 Samuel 2:11). Você acha que Davi cometeu esse pecado e isso simplesmente não o machucou? Bem, não, este Salmo é uma expressão clara de que ele ficou em silêncio por um longo tempo e queria que seus lábios publicassem louvores ao nosso Deus novamente.
Os filhos de Deus também pecam, embora isso não nos justifique, mas, de fato, a Bíblia nos diz que temos um advogado para quando nos cometer pecados, o qual é Jesus Cristo (1 João 2:1). Agora, uma marca distintiva de um filho de Deus é a sua luta constante contra o pecado, o ódio dele, e um grande golpe para a alma quando se trata de cometê-lo.
Davi tinha grande dor em sua alma, desde que ele sabia que havia pecado, e não apenas se sentia mal como líder, até onde as pessoas podiam dizer, além disso ele se sentia mal porque sabia que ele havia falhado com Deus. Como você se sente quando você peca?
David diz:
Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor.
Salmos 51:15
É bom que peçamos o mesmo do Senhor em momentos como os que já descrevemos. Peça-lhe que nos perdoe independentemente de tudo e nos ajude a louvá-lo.
Há momentos em que simplesmente nenhum tipo de louvor sai de nossos lábios e devemos ir ao Senhor e aceitar nossa condição, aceitar que não temos força no momento e que dependemos apenas da poderosa mão de Deus.
Davi era rei de Israel, mas isso não lhe deu suficiente orgulho para acreditar que, sem Deus, ele poderia continuar lutando, ao contrário, ele reconhecia que ainda precisava de Deus para abrir sua boca e louvá-lo.
Amados irmãos, precisamos de Deus em todos os momentos, de sua força e de sua ajuda; portanto, oremos para que Deus abra nossos lábios para louvá-lo continuamente.