Este artigo será baseado no Salmo 99. Este salmo destaca a santidade de Deus, mostra como Deus é santo e por que devemos adorar ou louvar a nosso Deus, e como já dissemos em muitos artigos anteriores: “Fomos criados para adorar o nome de Deus “.
Possivelmente a pergunta mais importante em toda a vida cristã é: Por que louvamos a Deus? Qual é o motivo central dessa adoração que damos ao nosso Deus? Existe a possibilidade de haver pessoas que não adoram a Deus pelo propósito certo, que não adoram a Deus pelo que Ele realmente é, mas pelos benefícios que podem receber ou simplesmente porque estão em um grupo religioso e se sentem felizes com isso, reunidos lá, mas, amados irmãos, louvar a Deus pelo que Ele é é algo diferente e sublime que todo cristão deve praticar em sua vida diária.
Exaltai ao SENHOR, nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, porque ele é santo.
Salmos 99:5
Quanto mais entendermos a santidade de Deus, mais adoração daremos a Ele por quem Ele é. Deus tem muitos atributos, mas a Bíblia coloca mais ênfase na santidade. Lembre-se de que o único atributo de Deus no qual a Bíblia usa um epíteto é o atributo de santidade, por exemplo, quando diz: Santo, santo, santo, e faz isso porque Deus realmente é santo e é por isso que devemos louvá-Lo porque Ele é santo .
Charles Spurgeon disse:
Santidade é a harmonia de todas as virtudes. O Senhor não tem um único atributo, ou em excesso, mas todas as glórias estão nele como um todo; Esta é a coroa de sua honra e a honra de sua coroa. O poder não é a jóia de sua escolha, nem sua soberania, mas sua santidade.
Então, Deus é santo e devemos louvá-Lo por quem Ele é, não por nossos próprios interesses humanos. E saibamos que quanto mais conhecemos sua santidade, mais o louvamos de coração.