O governo de Hong Kong aprovou reformas democráticas muito fortes que levaram o povo às ruas. Com essas reformas, o governo extraditará as pessoas para a China apenas com suspeita.
A música que está liderando os protestos de Hong Kong é Sing Hallelujah to the Lord, escrita por Linda Lee Stassen-Benjamin em 1974. Os habitantes cristãos daquele país tomaram essa música como um emblema para Deus para protegê-los nestes tempos difíceis.
Houve feitos violentos nas manifestações em Hong Kong, pois os militares tem intimidado a população, mas o canto desse louvor ajudou muitas pessoas a permanecerem calmas. Segundo Timothy Lam, um líder religioso: “Tem um efeito calmante. A polícia tinha muitos equipamentos, estava muito tensa e procurava pessoas. Os alunos cantaram isso para mostrar que estavam em paz”.
A repressão vivida em Hong Kong é semelhante à vivida na China, porque os cristãos daquele país temem que a situação gradualmente piore e tenham que espalhar a Palavra de Deus na clandestinidade.