Quando adoremos a Deus, devemos fazê-lo retidão e sinceridade, porque Deus gosta da sinceridade dos seus filhos.
Se estivermos dispostos a adorá-Lo, façamos isso em sua homenagem, porque, sendo direto em sua presença, nos ajudará todos os dias a ser cada vez mais firmes, porque assim podemos aprender com nosso Deus verdadeiro.
Se Ele é justo conosco e reto em tudo o que faz, então aprendamos Dele, porque tudo o que Ele ensina não é para nos prejudicar, mas para que possamos aprender coisas novas que nos restauram e vivifiquem todo o nosso interior. Vamos agir com retidão em tudo e será bom para nós em nossa caminhada.
Louvar-te-ei com retidão de coração, quando tiver aprendido os teus justos juízos.
Salmos 119:7
Às vezes, temos que ver seus julgamentos sobre nós, a fim de aprender a praticar as coisas que nos ajudarão no dia-a-dia. É por isso que é bom que aprendamos tudo o que o Senhor nos diz em sua Palavra, que ajamos com retidão.
É por isso que devemos louvá-lo por seus bons ensinamentos para nós, todos os dias devemos louvar a nosso Deus com amor, com retidão de coração, e que nós mesmos possamos dizer: “Eu realmente sinto que poderia louvar ao Senhor das profundezas da minha alma”.
É bom que, se você vai louvar a Deus, faça-o bem e de coração, não apenas para cumprir um requisito, porque Deus é Deus e merece tudo o que é bom de nós, acima de tudo o que está ao nosso redor e tudo o que vive nos ceus e a terra.
Você deve sempre se concentrar em dar o seu melhor, pois Deus deu tudo por nós na cruz do Calvário, vamos dar-lhe exaltação e louvor, a Aquele que vive para sempre, Deus grande e poderoso. Ele sempre será o Rei dos reis que veremos em breve e podremos adorá-lo de perto. Ele será nossa devoção e não haverá problema em impedir-nos de adorá-Lo somente a Ele.