Davi era um homem de Deus que passou por grandes adversidades, mas Deus sempre esteve com ele, mesmo nos momentos mais difíceis, e Davi sabia confiar na mão poderosa de Deus. Nesta ocasião, falaremos sobre o Salmo 61, escrito por Davi, não se sabe em que circunstâncias ele o escreveu, mas alguns comentaristas dizem que possivelmente foi na época da rebelião de Absalão.
A verdade é que o Salmo 61 é uma grande declaração de confiança na força de Deus, acreditando que na tempestade somos melhores, nos lugares onde Deus quer que estejamos, que nosso refúgio é Deus e que somente Nele podemos vencer. Davi sabia da dificuldade, mas ao mesmo tempo sabia cantar louvores a Deus no meio daqueles momentos terríveis.
Do mesmo modo, devemos cantar louvores a Deus, independentemente dos momentos difíceis, lembrar que fomos criados para louvar Seu Nome, e isso não é algo negociável.
O salmista disse:
7 Para sempre esteja ele em seu trono, diante de Deus;
envia o teu amor e a tua fidelidade para protegê-lo.8 Então sempre cantarei louvores ao teu nome, cumprindo os meus votos cada dia.
Salmos 61:7-8
Realmente estaremos para sempre diante de Deus, lembre-se de que um dia vamos morar com Ele e Davi tunha isto muito claro, você está claro sobre isso? Tudo isso que fazemos aqui é apenas um ensaio, um dia nós O louvaremos cara a cara pela eternidade.
Cantemos para Deus sempre e para sempre, esta é a nossa glória e grande promessa.