O louvor é de Deus

O Salmo 65 foi escrito pelo rei Davi, a situação pela qual ele o escreveu é desconhecida, mas devido ao agradecimento que ele faz em relação ao gado e aos grãos, existe a possibilidade de que tenha sido escrito para o festival da colheita.

O salmista começa este salmo destacando que o louvor pertence somente a Deus:

A ti, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto.

Salmos 65:1

O louvor pertence somente a Deus, isto é algo que todo cristão deve reconhecer em sua vida. Essa afirmação exalta Deus como o único Deus verdadeiro, portanto, o único que merece nosso louvor, e esse louvor deve ser o melhor.

A palavra “A ti” usada neste versículo vem da raiz que significa “mudo”. Simplificando, o louvor nem sempre começa com vozes altas ou música; também podemos louvar a Deus sem palavras, simplesmente silenciar diante Dele, maravilhados com sua força, com o que Ele faz.

Também somos mudos porque sabemos que somos tão impuros diante Dele que simplesmente não conseguimos encontrar palavras para expressar. Imagine por um momento aquele grande dia em que estivermos diante Dele, o que você dirá? Você acha que houverão palavras naquele tempo para dar glória a Ele?

O louvor é único e exclusivo de Deus, então adoremos somente a Ele.

...
Cantaremos e nos alegraremos todos os nossos dias
Meus lábios Te louvarão