O Salmo 57 também é uma declaração de Davi quando ele fugiu de Saul, que queria tirar sua vida. Imagine por um momento ser perseguido pelo presidente de sua nação a todo custo, deve ser uma situação muito desconfortável, e lembre-se de que Davi tinha um grande respeito por Saul, já que ele foi ungido por Deus. Davi pode ter tirado a vida de Saul várias vezes, mas ele não fez isso.
Hoje não temos Saul perseguindo nossas vidas, nem talvez tenhamos alguém nos perseguindo literalmente, mas também sofremos, temos aflições, doenças e grandes provações; no entanto, nesse momento, precisamos aprender a dar glória e honra a Deus, fazemos isso em esses momentos?
Davi soube dar glória a Deus em meio à perseguição:
7 Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme; cantarei ao som de instrumentos!
8 Acorde, minha alma! Acordem, harpa e lira! Vou despertar a alvorada!
9 Eu te louvarei, ó Senhor, entre as nações; cantarei teus louvores entre os povos.
10 Pois o teu amor é tão grande que alcança os céus; a tua fidelidade vai até as nuvens.
11 Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus! Sobre toda a terra esteja a tua glória!
Salmos 57:7-11
No meio de qualquer situação, é bom que digamos como Davi: “Eu te louvarei entre os povos, ó Senhor; Eu cantarei de você entre as nações”. Demos glória a Deus diante de todo u mundo, que saibam que há um Deus poderoso em quem confiar, que é o nosso refúgio na tempestade mais cruel. Digamos a todos que Deus está conosco.