Cante as benignidades do Senhor para sempre

Este artigo é baseado nos dois primeiros versículos do Salmo 89, escritos por Etã. Embora a Bíblia nos fale sobre diferentes Etã no Antigo Testamento, sabemos que o Etã que está sendo falado aqui é o mesmo que foi falado em 1 Reis 4:31. Ele era famoso por sua sabedoria, embora obviamente ofuscado pelo rei Salomão, o que significa que Etã era possivelmente um salomão e estava vivo no reinado de Davi.

O Salmo 89 é outro Salmo em que o nome de Deus é glorificado e ordenado a glorificar por meio de Etã, e repetimos novamente o mesmo que dissemos em todos os nossos artigos: “Todo escrito da bíblia é para glorificar e exaltar o nome de Deus “.

O salmista disse:

1 As benignidades do Senhor cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração.

2 Pois disse eu: a tua benignidade será edificada para sempre; tu confirmarás a tua fidelidade até nos céus.

Salmos 89:1-2

“As benignidades do Senhor cantarei perpetuamente”. Este é uma sinal de como saber que não apenas proclamamos Deus aqui na terra, mas também proclamamos, louvamos, glorificamos, adoramos por uma eternidade, e essa é a esperança de todo crente nesta terra, sim, essa deve ser a nossa esperança.

Irmãos, essa afirmação de Etã é importante: “com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração”. Declaremos também que, ao longo da nossa existência, manifestaremos ter conhecido que existe um Deus poderoso, um Deus que salva, que liberta, amém!

...
Louvaremos o Teu nome para sempre
Eu cantarei de Ti entre as nações