No site oficial da Casa Branca dos Estados Unidos, o presidente Donald Trump deixou algumas palavras sobre o Dia de Ação de Graças, (Thanksgiving) palavras entre as quais ele mencionou várias vezes a Deus.
Trump começou com as seguintes palavras:
No Dia de Ação de Graças, lembramos com reverência e gratidão as abundantes bênçãos que nosso Criador nos deu, e nos comprometemos novamente a compartilhar o espírito de ação de graças e generosidade com nossos amigos, vizinhos e familiares.
Note-se que, desde o ano de mil e setecentos, as declarações de cada presidente dos Estados Unidos no dia de Ação de Graças são muito famosas, colocando Deus no centro de tudo. Mas, segundo algumas fontes, o mandato passado foi a exceção quando o ex-presidente Barack Obama disse que Deus não era a primeira coisa que devemos agradecer, mas sim agradecer um ao outro. Mas, esse discurso de Trump foi completamente diferente, pois ele mencionou Deus cerca de seis vezes para ser exato.
Trump também acompanhou suas palavras com letras incríveis exaltando a providência de Deus para cada um de nós:
Ao nos reunirmos hoje com aqueles que apreciamos, agradeça a Deus Todo-Poderoso pelas muitas bênçãos que desfrutamos. Unidos como um povo, em gratidão pelas liberdades e prosperidade que prosperam em nossa terra, reconhecemos Deus como a fonte de todos os bons presentes. Pedimos proteção, sabedoria e oportunidades neste dia de Ação de Graças para compartilhar com outras pessoas alguma medida do que recebemos providencialmente.
A verdade é que Deus é Todo-Poderoso e tudo o que podemos compartilhar é porque veio da mão poderosa de Deus e damos glória a Deus por isso, e é bom ver como Trump entende e sabe que tudo o que temos vem do Deus único e verdadeiro.
...