Todos temos planos na vida, mas nem sempre fazemos a decisão certa e isso ocorre porque somos seres humanos e não deuses. Partindo do ponto em que somos pessoas que cometem erros, seria muito bom que, antes de tomar nossas decisões, por mais simples que pareçam, procuremos uma resposta em Deus, porque dessa maneira teremos uma direção correta em relação aos nossos planos.
No cristiano, não pode haver orgulho em acreditar que ele pode resolver tudo sozinho. Nossa maior glória é nos privar-nos e colocar tudo o que somos em Deus e em sua vontade.
O salmista Davi estava bem ciente disso pedindo a direção de Deus e foi por isso que ele disse:
8 Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores.
9 Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho.
10 Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança.
Salmos 25:8-10
Temos suficiente com saber que somos totalmente depravados e que Deus é bom e correto, portanto, não é melhor deixar-nos ser aconselhados pelo próprio Deus? E como o salmista bem descreve no versículo nove: “Ele ensinará aos mansos o seu caminho”. Isso significa que Deus é nosso guia, sua Palavra é nosso timão e é por isso que devemos deixar que a direção de tudo o que somos seja guiada por Deus que não falha.
Portanto, se você tiver planos ou decisões a tomar, não os tome sozinhos, ajoelhe-se, peça a Deus que lhe dê a melhor resposta para sua necessidade, assim você caminhará melhor.