O título original desta canção de Natal é “Minuit Chrétien” e em português é conhecida como “Oh noite santa”. O escritor é Placide Cappeau, um poeta francês conhecido por escrever esta famosa canção de Natal.
Dizem que Plácido escreveu este poema enquanto andava de carruagem para Paris. Foi composta em 1847 com a música do Sr. Adolphe Adam. Esta canção também foi composta para soprano e piano e era tradicionalmente cantada em 24 de dezembro à meia-noite.
Este cântico de Natal refere-se ao nascimento de nosso Senhor Jesus, e tem sido interpretado por muitos cantores da era atual.
Sem dúvida, esta é uma bela canção que nos conta como o mundo viveu em plena escuridão, esperando por seu Salvador Jesus, e que naquele dia Jesus nasceu era uma noite divina, que todos tiveram que se prostrar e adorar porque havia nascido o Salvador
Cantemos com alegria, não apenas no Natal, mas todos os meses do ano, porque o Salvador nasceu, que nos salvou e nos deu vida junto com Ele. Oh noite santa, o Salvador nasceu!