Desde criança, aprendemos a Palavra de Deus e os cânticos centralizados na mesma Bíblia, que nos enchem e nos ensinam sobre a grandeza do Senhor, como devemos cantar para Ele.
Devemos adorar a Deus com novas canções, assim como suas misericórdias, que nos acompanham dia após dia.
Ponha seu coração à disposição do Senhor, para cantar Seu grande amor, dar-lhe a glória e expressar-lhe que Ele é bom e maravilhoso, por isso que Seu nome é abençoado.
Ele deve ser exaltado por sua criação, adorá-lo com uma verdadeira adoração não fingida, senão do fundo da alma, Deus é Deus e, portanto, deve receber tudo o melhor de nós.
De todo o meu coração te louvarei, Senhor, meu Deus; glorificarei o teu nome para sempre.
Salmos 86:12
O nome de Deus sempre deve ser exaltado por toda a sua criação, para que tudo o que respira nesta terra e até a parte mais profunda do abismo adore a Deus. O mar e seus habitantes, os céus e tudo o que voa para lá, e tudo o que existe no campo criado por Deus deve render-se à grande majestade e honrar Seu nome pelos séculos dos séculos.
Quem como Tu, oh meu Deus? Tu és o meu Deus poderoso que nunca perdeu uma batalha, por isso eu Te louvarei porque Tu és bom com toda a Tua criação. Nós Te daremos canções com alegria y diremos “meu castelo, minha fortaleza e meu escudo, porque meu sustento vem de Ti meu Deus; para Ti eu Te exaltarei com canções dizendo aleluia”.
Deus vive e reina com poder, que cada nação cante e exalte o Nome Daquele que fez os céus e a terra; a Ele damos toda a glória; todos os deuses e reis da terra se inclinam diante dEle, oferecendo-lhe adoração só a Ele.