A Bíblia nunca deixará de ser o livro mais popular do mundo, porque, além de ter sido traduzido para muitas línguas, também fizeram coisas como “a Bíblia dos emojis” e agora uma nova Bíblia em quadrinhos onde artistas renomados trabalharam como Kyle Hotz (Capitão América e Homem-Aranha), Christopher Ivy (Deredevil, Hulk, Vingadores), Emily Kenalz (Homem-Aranha, X-man) e, além deles, outros artistas muito famosos participaram dessa história em quadrinhos.
Esta é a Bíblia nos quadrinhos, mas não é como os desenhos animados em que há espaço para um super-herói, isso é diferente, trata-se da Bíblia de maneira gráfica, explicada como se fosse um “desenho animado”, mas em sua essência. Seus editores também afirmam que essa seria a mais longa novela gráfica já publicada. Tem uma adaptação em quadrinhos de cerca de 12 volumes.
Art Ayris, fundador da Kingstone, diz que o editor gostou da idéia da Bíblia nos quadrinhos, porque dessa maneira você pode criar muito conteúdo através da interação de texto e imagens de maneira breve e concisa.
Art Ayris disse o seguinte sobre esta nova Bíblia:
“Um novato em religião que nunca havia lido a Bíblia antes podia ler essa trilogia de novelas gráficas e entender algumas das principais narrativas e doutrinas-chave dos diferentes livros”, diz ele, “especialmente as Epístolas. Nunca vimos isso como um substituto para a leitura da Bíblia, mas como um complemento para ajudar as pessoas a “ver” as Escrituras com uma nova luz”.
Ele também disse que havia alguns livros que eram mais difíceis do que outros quando se tratava de sua forma gráfica. O livro de Apocalipse era um daqueles livros complexos, pelo qual eles tiveram que procurar um especialista em terror que havia trabalhado com a empresa Marvel Comics. Eles também tiveram que controlar partes que falam de adultério e cenas sexuais, para que não fiquem de uma maneira muito gráfica.
Continuou a expressando:
“Para muitas pessoas, a Bíblia é um grande livro desalentador, cheio de nomes difíceis de pronunciar e histórias aparentemente não relacionadas. No entanto, chegamos a isso pelo entendimento de que é um documento de revelação divina sobre a natureza e o caráter de Deus, suas relações com a humanidade, uma crônica da história antiga, bem como uma revelação do futuro”.
Ele também disse que neste quadrinho tentaram respeitar toda a verdade bíblica e que, embora a Bíblia seja composta por cerca de 66 livros, esse quadrinho é construído de maneira unificada.
Os criadores da Bíblia em quadrinhos acham que pode ser uma grande bênção para as pessoas que nunca leram a Bíblia, e mesmo para aqueles que a consideraram chata.