Os Salmos são divididos em categorias, existem Salmos que expressam depressão, outros que são para Deus destruir inimigos e outros que são gratos, como o Salmo 118, um salmo que, embora não seja atribuído ao rei Davi, é dito que foi ele quem o escreveu. Independentemente de seu autor, podemos ver a maravilha de Deus salvando seu filho.
Não podemos perder a sensibilidade de que Deus está conosco, que Ele é poderoso para salvar, nos libertar das mãos do inimigo e demonstrar Seu poder frente todos. Caro leitor, Deus ainda é Deus.
O salmista expressou com grande gratidão:
13 Empurraram-me para forçar a minha queda, mas o Senhor me ajudou.
14 O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação.
Salmos 118:13-14
Aqui o salmista está falando sobre como seus inimigos o empurraram violentamente para removê-lo de uma vez por todas, e reconhece que foi a mão de Deus que o ajudou, para que seus inimigos não pudessem ver isso. E é que amigos, mesmo quando outros queiram nos prejudicar e queiram nos ver no chão, Deus está nos protegendo com sua mão poderosa.
Portanto, que saibamos dizer o mesmo que o salmista, que nossa força e cântico é o Senhor, e que em todos os nossos momentos sombrios, Ele tem sido nossa única salvação.