Em meio à paralisia da maioria das empresas e instituições devido à pandemia que nos assola, a Igreja de Cristo se fez sentir mais nas redes sociais, com transmissões de cultos familiares, louvores, pregação, etc, e aplaudimos a todos que em momentos como esse estão tendo tempo para compartilhar a Palavra do Senhor através da Internet.
Muitos artistas cristãos fizeram concertos em suas casas e, sem dúvida, foram tremendamente bem-sucedidos, e louvamos a Deus por esse belo gesto de sua parte.
Mas a pergunta é: por que alguns desses artistas cristãos estão transmitindo como dublagem? Quero dizer, alguns artistas fazem sua transmissão tocando seus próprios instrumentos, o que é bom. Outros reúnem-se com mais músicos e tocam ao vivo e isso é muito bom.
Mas notamos algo preocupante, e é que alguns artistas se conectam com alguns dos seus músicos, cada um em sua casa, eles colocam a música original para tocar e fazem a dublagem como se realmente estivessem tocando ao vivo. Sabemos que, devido à latência da rede e a outros tópicos, não seria muito bom se cada músico tocasse em casa em uma transmissão ao vivo, mas dobrar para nos fazer acreditar que estão tocando não deve ser aplaudido, senão é um engano ao público.
Deus quer que Seus filhos sejam honestos, não se enganar os uns aos outros de maneira tão flagrante. Não é uma crítica, mas uma reflexão para ser honestos com nossos irmãos.
Pablo disse:
O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera.
1 Timóteo 1:5
Então, tudo o que fazemos deve ser feito com sinceridade e humildade de coração, porque Deus recompensa isso.