Não podemos parar de cantar sobre a fidelidade de Deus, pois mesmo nós sendo infieis, Deus permanece fiel. Sua fidelidade não é negociável, porque Deus não pode negar a si mesmo, e hoje damos glória e agradecemos por sua ampla fidelidade a nós, Seu povo.
O Salmo 78 nos fala da fidelidade de Deus ao seu povo, na qual são lembradas as grandes obras que Deus fez por Seu povo Israel, como Ele dividiu o Mar Vermelho e fez Seu povo passar, entre outras grandes obras.
Deus também fez obras poderosas em nós, embora sejamos inimigos da verdade, Ele nos resgatou em Seu amor eterno, salvando-nos pela morte de Cristo na cruz.
A Bíblia diz:
5 Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel, e ordenou aos nossos pais que a fizessem conhecer a seus filhos,
6 para que a geração vindoura a soubesse, e os filhos que nascessem se levantassem e a contassem a seus filhos;
7 para que pusessem em Deus a sua esperança e se não esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos
Salmos 78:5-7
Deus nos deu mandamentos para guardar Seu testemunho e a verdade é que, assim como o povo de Israel muitas vezes nos desviamos do que Deus deseja para nós, mesmo quando somos infiéis, Deus continua a mostrar Sua ampla misericórdia para com Seu povo.
Peçamos a Deus que nos ajude a ser fiéis a Ele, porque certamente nosso Deus é fiel.