Às vezes nos cansamos de exigir que Deus venha em nosso auxílio, que Ele estenda Sua mão poderosa para nós, que queremos ser libertos, mas o que acontece quando você recebe essa ajuda perfeita e ela chega a tempo? Bem, você não agradece ao Senhor, porque você só queria tirar vantagem da ajuda que Deus lhe daria. Seja grato a Deus, louve o Seu Santo Nome e cante louvores ao Deus Todo-Poderoso. Deus não é um Deus do mal, porque nele habita a bondade e Seu amor é infinito que você não pode entender.
É bom que dia após dia você seja uma pessoa humilde de coração e que possa se humilhar diante do Senhor, que possa se juntar a outros em uma única adoração em gratidão a Deus, porque Sua bondade e misericórdia chegaram a todos nós. Cantemos cânticos diante Deus em espírito de louvor.
Vejamos um versículo do Salmo 28, em que Seu autor louva a Deus porque ele foi ajudado por Ele, e de todo o coração ficou agradecido:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.
Salmos 28:7
Vemos a expressão deste escritor dizendo que o Senhor é sua força e escudo. Este homem podia ver a mão de Deus repetidamente, e é por isso que ele diz que seu coração se alegra e que ele o louvará com cânticos. É bom que sejamos gratos diante de Deus, cantemos cânticos porque todos os dias somos ajudados por nosso Deus.