Cantora cristã Isadora Pompeo acusada de racismo, pede desculpas

O racismo não é uma questão esquecida no século XXI, mas essas chamas foram acesas quando Floyd foi morto em plena luz do dia. Desde então, os protestos e as mensagens sociais não cessaram e, no meio dessa revolta, a cantora cristã Isadora Pompeo, acusada de racismo, agora está envolvida.

Essa polêmica em que a cantora se encontra se deve a uma publicação que ela fez nas redes sociais, onde ela aparece com tranças e maquiagem escura, imitando a aparência de uma mulher negra e isso não foi bem visto por muitas pessoas.

O artista foi acusada de “apropriação cultural”, uma tese que exorta que alguns acessórios, penteados e roupas devem ser usados apenas por pessoas pertencentes a esse grupo étnico.

Pompeo foi acusada de racismo porque a prática de mudar a cor da pele era usada no passado por atores brancos para interpretar personagens negros, dificultando a atuação de atores dessa étnia no mundo artístico.

Os comentários da comunidade foram muitos. Eles até disseram que dessa maneira a artista poderia roubar oportunidades daquelas pessoas que eles dizem que ela está imitando.

Um usuário comentou:

A Isadora nera branca? Enquanto nós pretos sofremos racismo por usarmos tranças, por manifestar nossa cultura, somos assassinados por causa da cor, uma branca é aplaudida e vista como descolada! E ainda ousa encher a cara de base para pele negra, achando q ser negro é moda.

A artista fez a seguinte publicação em sua conta do Instagram:

eu erro, mas nunca vou deixar de aprender por orgulho. a quem eu ofendi, me perdoe. a quem me entendeu, obrigada. a quem tá com raiva de mim, eu entendo. a quem eu desrespeitei, jamais foi minha intenção. sobre vocês, sejam fortes. sobre minha cor, eu sou o que sou. não sou negra, nem quero me passar por uma. nao sou ignorante, posso ter agido com irresponsabilidade. pesquisei, busquei, recebi apoios e criticas, mas eu tenho uma consciência que não me condena, e um Cristo que não atira pedras em mim. a quem nunca errou, que atire a primeira pedra. com amor, eu.

Isadora Pompeo acusada de racismo

...
Filmes sobre experiências no céu na Netflix
Cristãos na Califórnia protestam contra proibição de cantar dentro das igrejas