A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), na sessão desta terça-feira, 3 de novembro, Reverteu decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que havia determinado a retirada da plataforma Netflix do Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo.
Para os ministros, o retire de esse material de circulação só porque seu conteúdo desagrada uma parte da população, mesmo que seja a maioria, não encontra fundamento em uma sociedade democrática e pluralista como a brasileira. O conselho rejeitou por unanimidade a Reclamação (RCL) 38782.
Em resumo, a polêmica comédia de Natal que retrata Jesus como gay permanecerá na Netflix, a plataforma de streaming mais popular para séries e filmes. Este especial de Natal fez muito barulho entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Muitos até cancelaram suas contas no Netflix porque entenderam que dessa forma a plataforma poderia cair na receita e não iria obter recursos para continuar fazendo produções como essa (embora essa produção pertença a outra empresa fora da Netflix).
Quase um ano se passou desde essa polêmica e a Netflix se envolveu em outra polêmica sobre o filme Cuties, onde meninas menores de idade são mostradas fazendo danças sensuais e vestindo roupas que deixam pouco para a imaginação. E embora a Netflix tenha perdido muitas assinaturas devido a esta última polêmica, parece que a plataforma continuará por muito tempo fazendo esse tipo de produções que vão contra os bons valores. Vamos continuar orando a Deus e ver como tudo isso continua a acontecer.