The Chosen é uma série que lida com a vida e obra de Jesus Cristo e uma de suas características mais interessantes é que tenta ser fiel à Bíblia em seu guião. Além disso, The Chosen é uma série que foi economicamente apoiada através de doações. A série também é gratuita, basta baixar o aplicativo no seu celular para vê-la.
Já o início da segunda temporada recebeu luz verde para começar a trabalhar em sua produção. O trabalho começou em setembro e explora a construção do grupo de discípulos do Mestre, as crescentes adversidades e o poder do Messias à medida que Seu ministério se desenvolve.
Dallas Jenkins, diretor da série The Chosen, disse:
Entre o COVID-19 e o fato de estarmos fazendo isso fora do sistema, foi um desafio saber exatamente como e onde podemos produzir a segunda temporada para os fãs. Mas essas também são as razões pelas quais nos sentimos tão urgentes em trazer as histórias de Jesus ao mundo o mais rápido possível. A generosidade de nossos fãs nos permite superar esses obstáculos.
A primeira temporada foi um sucesso retumbante, sendo vista por quase 50 milhões de pessoas em 180 países e traduzida para mais de 50 idiomas. E a segunda temporada deverá ter o mesmo ou até maior sucesso.
A produtora Jenkins, em entrevista ao The Christian Post, expressou o seguinte:
Eu acho que o estilo do programa é tal que não parece formal, encenado ou emocionalmente distante. Então, acho que as pessoas que nem sequer são necessariamente fiéis podem apreciá-lo porque acho que estão interessadas em ver histórias sobre essas pessoas que viveram 2.000 anos atrás. Eu não acho que você necessariamente precise acreditar que Jesus é o Filho de Deus para ainda aproveitar o show. No entanto, estamos vendo tantas pessoas que assistem ao programa e elas são forçadas a descobrir mais sobre os Evangelhos.