A famosa cantora cristã Lauren Daigle foi excluída de um evento em Nova Orleans a pedido do prefeito, supostamente porque colocou vidas em perigo, pelo motivo de ter participado de uma marcha que pedia que as igrejas pudessem orar no templo.
O prefeito LaToya Cantrell escreveu uma carta ao presidente do evento pedindo-lhe que excluísse Daigle pelos motivos já expressos, dizendo que se tratava de um ataque a todos os esforços da cidade para conter a pandemia COVID-19.
O evento em que a artista participou é Let Us Worship, organizado por Sean Feutch, que são conhecidos por realizarem eventos religiosos com musicais, onde protestam pela liberdade religiosa no meio da pandemia.
Deve-se notar que existem estados que têm sido muito difíceis em relação à igreja e à pandemia, muitas vezes até nos privando do direito que temos de adorar a Deus, e ridiculamente foi dito que a igreja não contribui com nada para ser aberta, mas um bar e uma discoteca sim.
Outro ponto importante sobre o assunto é que segundo fontes a artista não sabia que o evento era “ilegal”, pois estava passando de bicicleta e quando viu a presença da polícia achou que era legal. Naquele momento, ela foi convidada a participar do culto e concordou.