Para Terrence Floyd, a morte de seu irmão George Floyd nas mãos de um policial americano na cidade de Minneapolis em maio de 2020 foi terrível, morte que desencadeou muitos protestos nos Estados Unidos em meio a uma pandemia e que ainda hoje continua a levantar a voz sob o slogan: Black Lives Matter.
Terrence Floyd relatou que, desde a morte de seu irmão, ele não se lembrava da última vez em que se sentou para tocar bateria. Mas, apesar da tristeza pela perda que nunca deixará de existir, o irmão de Floyd participou emprestando seus talentos para um álbum de hinos que será inspirado nas manifestações do movimento Black Lives Matter.
Ele também expressou que embora o coração de seu irmão não bata mais, seu coração pode bater pelo falecido. Ele também relatou que quer homenagear seu irmão de diferentes maneiras, seja em uma passeata, em uma música ou conversando com alguém.
O lançamento deste novo projeto musical foi lançado no aniversário da morte de George Floyd e tem mensagens de justiça racial. Kevin McCall, que é um reverendo e ativista dos direitos civis, disse:
Essas canções de protesto que foram criadas foram monumentais. Eles criaram um movimento e não apenas um momento.
O single principal do álbum é intitulado “No Justice No Peace”, (Sem justiça não há paz). Esta música está atualmente disponível no iTunes, Youtube e Amazon Music.