13 anos se passaram para que Hector Delgado, antes conhecido como “Hector el Father”, gravasse um novo álbum, intitulado “La hora cero” (A hora zero).
Em entrevista à Efe-, o artista destacou que o objetivo deste álbum é que muitas pessoas possam conhecer a Deus para aproximá-las da igreja. O álbum que será lançado nesta sexta-feira, 11 de junho, tem dez músicas. Hector destacou que este álbum levou 6 anos para ser feito:
Mais do que uma preocupação, Deus foi quem me moveu para fazer o álbum. Foram seis anos trabalhando no álbum e ele sai na hora certa.
Ele também falou sobre a maturidade que vem ao longo dos anos espiritualmente falando e neste novo álbum ele sente que está nessa posição de maturidade.
Hector soube saborear o que é chegar ao ápice da fama, porém, é um testemunho vivo de que a fama tem suas consequências e que muitas vezes a fama é obtida de forma tenebrosa. Heitor é como um Saulo, que estando imerso em seu pecado sombrio, Deus pôde chamá-lo e ele respondeu, e hoje ele é um Paulo do Senhor.
O cantor tem uma forma peculiar de pensar, e isso o levou não só a abandonar a música secular, mas o ritmo do reggaeton como tal, o que significa que o cantor vê o reggaeton como seu antigo modo de vida, e por isso foi substituído por louvores: