Foi notícia internacional e ao mesmo tempo decepcionante para um grande número de seguidores, o fato de Jotta A, autor de vários sucessos cristãos, ter deixado sua fé e carreira musical, para defender posições contrárias à Bíblia.
Recentemente, Jotta expressou que, devido à sua decisão, recebeu ameaças de alguns usuários nas redes sociais.
A informação veio à tona depois que o jornalista Thiago Rocha, especialista em upload de fofocas sobre celebridades, divulgou as informações no programa “A Tarde é Sua”. Expressou:
Desde que se assumiu gay, tem recebido muitas ameaças, das coisas mais absurdas. Existem ameaças de morte, dezenas de mensagens de ódio e algumas pessoas até gostariam que tivesse parado de cantar.
Também foi destacado que o cantor teve que receber um tratamento especial pelo ódio criado nas redes sociais por deixar de lado seu ministério musical. Jotta também fez algumas declarações por meio de seu Instagram oficial:
Não posso deixar de compartilhar o orgulho que tenho em poder comemorar meu primeiro “28 de junho” fora do armário, não tinha ideia do peso de representatividade, até que ouvi histórias de vocês que também foram incentivados a viver a liberdade que estou vivendo. Tenho muito que aprender, estou tentando aprender mais sobre o universo que entrei, meu respeito por todos que abriram o cosmo, principalmente mulheres trans, travestis, drag queens, por mim e por você estou trabalhando muito … Muito logo você vai me conhecer