A Bíblia encarrega-nos de levar a mensagem do Evangelho a cada criatura e por vezes há lugares que esquecemos, mas para isso, Deus tem sempre verdadeiros missionários que arriscam tudo o que for preciso para cumprir esse mandato.
É muito difícil levar este tipo de mensagem a países como o Irão, onde a sua religião principal é o Islão, no entanto, existe um ministério cristão que, apesar do perigo, se dedica a levar o Evangelho às crianças iranianas que vivem em extrema vulnerabilidade, através de redes sociais e de uma aplicação cristã.
O caso das crianças trabalhadoras lá é difícil, pois há uma média de 4.600 crianças a trabalhar nas ruas, quer a escavar através de caixotes do lixo para encontrar materiais recicláveis e muitas outras coisas que uma criança não deve experimentar na sua idade.
Mike Ansari, que é o presidente do ministério Heart4Iran, salientou que quer sensibilizar para a exploração infantil no Irão, mas como um objectivo principal para apresentar Jesus através do evangelismo. Mike disse à CBN News:
São crianças afegãs que fugiram dos talibãs e encontraram as suas famílias no Irão. Estão a ser exploradas com fins lucrativos. De acordo com grupos iranianos de direitos humanos, as crianças no Irão enfrentam trabalho infantil intenso, abuso físico, tráfico de crianças e casamentos forçados.
A aplicação cristã que elas estão a receber a estas crianças chama-se “SuperBook”, que é uma espécie de escola bíblica que contém múltiplos ensinamentos sobre a Bíblia.
As crianças iranianas, como as crianças americanas, estão nos seus aparelhos e muitas procuram uma espécie de verdade espiritual. Testamos beta e direccionámos o conteúdo para famílias e crianças no Irão e a resposta foi tremendamente positiva.
Deus continue a permitir que estas crianças sejam evangelizadas e saiam do domínio ditatorial no Afeganistão. Oremos por estas crianças!