1- Tipologia de Eliseu e a sunamita
Na canção, o grupo Montesanto apresenta-nos uma tipologia de Eliseu e a Sunamita. Neste caso, Eliseu seria uma tipologia de Jesus e a Sunamita da sua igreja (nós).
A Bíblia nos diz que esta mulher preparou um quarto para o profeta Eliseu:
Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro e ali lhe ponhamos uma cama, e uma mesa, e uma cadeira, e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se retirará.
2 Reis 4:10
E vós, já preparastes um quarto para o Senhor?
2- Deus vale muito mais que vós
A Bíblia relata que esta sunamita era “importante”, tão importante que quando Eliseu lhe pergunta se precisa de algum favor do rei, ela responde: “Eu habito no meio do meu povo”.
E isto descreve a canção quando diz: ” Não importa o que custe, a tua presença vale muito mais, eu só quero estar contigo”. A sunamita não estava interessada em nada, ela só queria que o profeta morasse na sua casa, porquê? Porque sabia que este homem carregava algo de Deus, e não se importava com o custo, não se importava com o facto de ser uma mulher importante, nada disso.
3- Ressuscitarei no quarto de Deus
A canção diz:
No vosso quarto eu ressuscitarei, no vosso quarto eu me levantarei, no vosso quarto eu ressuscitarei, no vosso quarto eu me levantarei.
A fé da sunamita é incrível. Esta mulher disse que tudo estava bem mesmo que o seu filho estivesse morto, mas com a fé de que o seu filho seria ressuscitado. A Bíblia diz que ela levou o seu filho morto e levou-o para o quarto do profeta e deitou-o na cama. Vamos ver o que a Bíblia nos diz:
32 E, chegando Eliseu àquela casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama.
33 Então, entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao Senhor.
34 E subiu, e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos
dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu.
35 Depois, voltou, e passeou naquela casa de uma parte para a outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele; então, o menino espirrou sete vezes e o menino abriu os olhos.
36 Então, chamou a Geazi e disse: Chama essa sunamita. E chamou-a, e veio a ele. E disse ele: Toma o teu filho.
37 E veio ela, e se prostrou a seus pés, e se inclinou à terra; e tomou o seu filho e saiu.
Oh querido leitor, Deus é suficientemente poderoso para nos ressuscitar no Seu quarto, para nos levantar se estivermos espiritualmente mortos neste momento.
A sunamita nos mostra uma das maiores fé em toda a Escritura. Peçamos a Deus que tenhamos uma fé como a desta mulher e desejemos a Deus acima de todas as coisas.

...