Cantemos louvores por sua grande misericórdia, suas misericórdias são novas todos os dias; portanto, agradeça a Deus e louve Seu Nome acima de todas as coisas. Não nos cansemos de cantar salmos para o nosso Deus.
Sua misericórdia é tão grande que nos sustenta dia após dia, que às vezes pecamos contra Deus e sua misericórdia nos ajuda a ser perdoados, a ser renovados por Deus, a fim de sermos aceitos diante de Deus. É por isso que devemos cantar para Deus, dando louvores que só saem de nossos corações. Não louvemos a Deus somente para cumprir esse requisito, louvemos a Ele de coração, somente Deus é digno de todo louvor, glória e majestade.
Ao ler os salmos, vemos que cada autor deste livro, dia após dia, sentiu que tinha que agradecer a Deus, louvá-lo, glorificar Seu Nome, e é isso que devemos fazer.
1 Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos!
2 Porque imenso é o seu amor leal por nós, e a fidelidade do Senhor dura para sempre. Aleluia!
Salmos 117
Podemos observar que o salmo anterior exorta todas as pessoas, nações e tribos a louvar a Deus, ou seja, a cantar, exaltar a Deus que está no alto, que seu poder e Sua misericórdia nos guiam e nos sustentam. Cante tudo diante de Deus porque Sua misericórdia é grande para cada um de nós.
Reconheçamos Seu grande poder e majestade, não devemos esquecer que o poder pertence a Deus e sua misericórdia nos acompanha. Glorificado seja Deus para sempre.