Cântico de louvor e adoração

No livro dos Salmos, especialmente no capítulo 95, podemos ver como esses autores inspirados por Deus reconheceram Sua poderosa majestade.

Quando formos diante de Sua presença, façamos isso com alegria e louvores do coração. Que possamos fazer este gesto com alegria e que esse louvor seja recebido por Deus.

1 Vinde, cantemos ao Senhor! Cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação!

2 Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos.

Salmos 95:1-2

Nestes primeiros versículos do Salmo 95, vemos que somos convidados a ir adiante dEle com alegria, porque Ele é bom e Sua obra em nós é grande e poderosa.

Ele é nossa rocha de salvação, nosso refúgio, é para Ele que devemos dar cânticos de louvor. Não paremos de clamar e exaltar o grande, forte e temível Deus.

3 Porque o Senhor é Deus grande e Rei grande acima de todos os deuses.

4 Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.

5 Seu é o mar, pois ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca.

Salmos 95:3-5

Devemos obedecer a Deus acima de tudo, não há Deus tão grande quanto Ele, todos devem tremer diante de nosso poderoso Deus, Suas são as alturas, as profundezas, tudo pertence a Ele porque Ele é o Criador, louvemos a Deus porque Seu poder está na terra e no céu. Que Deus seja glorificado para sempre.

Ó criação de Deus, dê glória e alegria, cânticos de honra a Deus, abençoe Seu nome acima das alturas, coloque Seu Santo e abençoado nome, vá adiante dEle com cânticos de louvor, que sues cânticos sejam como um perfume com um cheiro perfumado diante de Deus. Rende tudo o que você é diante de Deus. Ele é fiel.

...
Cantai a Deus, invocai o Seu Nome
Louvemos a grandeza de Deus, cantemos e exaltemos sua majestade