Já em muitas partes do mundo as igrejas abriram suas portas para se reunir como de costume, mas para alguns governos isso ainda é um problema devido ao fato de poder multiplicar casos de contágio, embora para muitos fiéis essa seja uma insurreição do “diabo”, como se costuma dizer, “não há restrições em supermercados e outros lugares”.
No condado da Califórnia, as pessoas já podem frequentar o templo, mas não podem cantar. O Departamento de Saúde Pública da Califórnia disse o seguinte:
As práticas e apresentações apresentam uma maior probabilidade de transmissão do Covid-19 através de gotículas expiradas contaminadas y deveria se recorrer a métodos alternativos, como a transmissão pela Internet.
De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, cantar os cultos é uma maneira de espalhar o vírus, pois ao mesmo tempo em que se canta, saem as partículas de saliva.
Deve-se levar em conta que a Califórnia já teve 24.000 casos de coronavírus e recentemente teve o maior número de infecções, cerca de 6.367 casos. Portanto, esses números levaram as restrições a serem muito mais severas.
O pedido emitido também diz:
Os locais de culto devem tomar medidas razoáveis para lembrar as congregações e os visitantes a usarem coberturas faciais e praticarem a distância física, e freqüentemente lavar as mãos com sabão por pelo menos 20 segundos, usar desinfetante para as mãos e não tocar a cara com as mãos.
Que Deus traga paz à sua amada igreja e ao mundo inteiro e que em breve saiamos vitoriosos.