Tammy Bakker e Jim Bakker eram um casal evangélico nas décadas de 1970 e 1980 nos Estados Unidos, e ambos exerciam uma enorme influência por meio da organização chamada Louvado seja o Senhor (PLT).
Os televangelistas tinham a pregação da prosperidade como teologia e com sua fundação tornaram-se milionários levantando cerca de 130 milhões de dólares a cada ano, atingindo assim cerca de 13 milhões de lares todos os dias através da mídia.
E podemos aprender mais sobre essa história, pois em breve será lançado um filme que contará a história deles, onde Jessica Chastain e Andrew Garfield interpretarão Tammy e Jim Bakker.
Como eles dois alcançaram tal sucesso financeiro? Isso se deveu principalmente ao carismático e gentil representante da pessoa de Tammy, que ao pedir doações o fez com tristeza, convidando aqueles que estavam esperando para abrir seus corações a Jesus.
Esse sucesso teve seu declínio, à medida que chegavam denúncias de assédio sexual e o ministério público também passava a fazer outras investigações sobre a vida caríssima que os evangelistas tinham, e tudo isso foi o passo para que tudo começasse a desmoronar.
O filme se chamaria “The Eyes of Tammy Faye”, que é inspirado no documentário dirigido por Fenton Bailey e Randy Barato e chegará aos cinemas em 17 de setembro de 2021. Além dos atores mencionados acima, também veremos a participação de Fredric Lehne e Cherry Jones.