Na sexta-feira, 9 de agosto de 2019, a primeira temporada da série Sintonía foi lançada na Netflix, que trata de três adolescentes de uma favela de São Paulo que lutam por seus sonhos e mantêm sua amizade.
A série é produzida por Kondzilla. Um dos seus personagens é Rita, que vai à igreja depois de ter problemas com uma amiga. Na igreja Rita encontra restauração e ajuda para superar os problemas da família, ela também tem a oportunidade de crescer dentro da comunidade cristã.
Nando é outro dos personagens principais e faz carreira no crime organizado. O outro é MC Doni, que será um “playboy na favela” e “favelado entre os playboys”.
Sintonia apresenta as igrejas evangélicas como um espaço de acolhimento, mas com viés capitalista, isso devido à influência da teologia da prosperidade sobre as doutrinas de muitas denominações e a percepção de um produtor incrédulo sobre essa comunidade.
“Existe o lado espiritual, que é legítimo, autêntico, verdadeiro e transformador. Além disso, há um lado corporativo ”, disse Kondzilla.
E é isso que acontece quando os homens distorcem a mensagem original da Palavra para ganho pessoal, o mundo começa a ver a igreja como o que ela não é. Pior, os incrédulos produtores produzem material audiovisual para retratar aquelas más percepções da igreja de Jesus Cristo.
Amados, a mensagem de nosso Senhor Jesus Cristo é uma mensagem de salvação para a alma, devemos retornar às Sagradas Escrituras, os membros das congregações têm o dever de examinar o que é dito nos púlpitos para saber se é coerente com o que diz a Bíblia:
Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.