Algo que devemos ter em mente ao louvar a Deus é que devemos louvá-lo sem pensar nos benefícios que teremos, porque Deus já sabe tudo de que precisamos.
A bênção do Senñor é aquela que enriquece e não acrescenta tristeza com ela.
Todos os dias devemos nos concentrar mais em exaltar o seu nome glorioso, não importa quais problemas vêm. Deus deve sempre ser louvado por suas boas obras, por seu poder e por tudo o que está acima de nós, abaixo de nós, e até mesmo no mais profundo. Louvado seja Deus.
1 Louvai ao SENHOR! Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas.
2 Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos.
3 Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes.
4 Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus.
5 Que louvem o nome do SENHOR, pois mandou, e logo foram criados.
6 E os confirmou para sempre e lhes deu uma lei que não ultrapassarão.
7 Louvai ao SENHOR desde a terra, vós, baleias e todos os abismos,
8 fogo e saraiva, neve e vapores e vento tempestuoso que executa a sua palavra;
9 montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros;
Salmos 148:1-9
O mais aconselhável é lembrar como Deus é bom e não sobre os problemas que temos todos os dias. Ele tem que ser louvado acima de tudo, seu nome colocado sobre todos os povos como o Salmo 148 nos diz. Aqui está nos mandando a adorar a Deus. Tudo o que existe, onde quer que estejamos, adoremos o seu santo nome, porque Deus nos cuidará das coisas que nos rodeiam todos os dias.
Façamos isso e nossas vidas mudarão, louvemos o nome Dele, como dissemos antes. Louvemos não pelos benefícios que receberemos Dele, mas porque a cada dia Ele renova suas misericórdias para conosco. É por isso que nós Louvemos.
10 as feras e todos os gados, répteis e aves voadoras;
11 reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra;
12 rapazes e donzelas, velhos e crianças.
13 Que louvem o nome do SENHOR, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu.
14 Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao SENHOR!
Salmos 148:10-14
Claramente este é um mandato, que todos os seus santos adorem somente a Ele, que eles O exaltem onde quer que estiverem. Todos louvemos a Deus, tribo, nação, juventude, filhos, donzelas, anciãos, príncipes, juízes e todos os reis de toda a terra levantem a voz dando poder, glória e majestade ao Deus que vive e reina pelos séculos dos séculos.
...