O Salmo 21 é outro salmo escrito por Davi, uma canção em que o rei dá graças a Deus pela vitória. Deus deu várias vitórias a Davi, ao povo de Israel, da mesma maneira, Deus nos deu vitórias diferentes também ao longo de nossa carreira no cristianismo, e isso é suficiente para darmos glória a Deus por seu poder.
O salmista escreveu:
Exalta-te, SENHOR, na tua força; então, cantaremos e louvaremos o teu poder.
Salmos 21:13
Este versículo é uma adoração incrível a Deus, como Clarke disse: “Exalta-te, ó Senhor – tuas criaturas não podem te exaltar”. É como dizer: “Somos tão pequenos que, por mais que louvemos e louvemos, não são suficientes, porque Tu, ó amado Senhor, és tão grande e poderoso, por isso que engrandece-te, ó Senhor em Teu poder!”
“Cantaremos e louvaremos o teu poder”: Essas palavras são uma grande determinação por parte do salmista Davi, de que todo o povo do Senhor expresse com cânticos ao Senhor e louve-o, sim, louve-o pelas poderosas obras que Ele fez em nós.
Querido irmão, o Senhor fez alguma obra poderosa em você? Se você realmente está em Cristo, Deus fez uma obra poderosa em você e é a salvação. Mas, além da obra mais importante, dia após dia, Deus faz maravilhas conosco, mesmo pelo simples ato de respirar.
Louvemos a Deus por seu poder, pelas coisas majestosas que Ele faz em nossas vidas!