Já lemos sobre vários avivamentos ao longo da história do cristianismo, como no País de Gales em 1904. Depois disso, vemos que o avivamento chegou aos lugares mais remotos, nesse caso, ao leste da Índia, a uma tribo conhecida por ser muito violenta.
E aqui começa a história de um homem e sua família naquela tribo que puderam ouvir a mensagem do Evangelho e receber Jesus como seu Salvador. A partir daquele momento, eles começaram a compartilhar a mensagem que haviam recebido e acreditado com outras pessoas da tribo, o que deixou o chefe muito irritado.
Essa fúria o levou a arrastar o homem e sua família diante de toda a tribo e sua exigência foi simples: “Deixe de seguir Jesus”. O homem que havia acreditado respondeu com certeza: “Não, eu decidi seguir Jesus, não vou voltar atrás”. Essa resposta piorou tudo, pois o líder da tribo respondeu matando os filhos do homem.
O líder continuou a insistir para que ele parasse de seguir Jesus, ao que o homem respondeu: “Mesmo que ninguém mais vá comigo, eu o seguirei. Não há como voltar atrás”. Naquele exato momento, o chefe pôs fim à vida do corajoso cristão, dizendo: “Agora você deixará de seguir Jesus”.
Não há dúvida de que esse chefe pensou que tudo acabou aqui e isso foi por causa de sua ignorância, pois a Bíblia declara:
porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.
Mateus 16:25
As palavras desse homem corajoso que deu sua vida por Cristo serviram de inspiração para a composição desse belo hino que vem sendo cantado há décadas em todo o mundo. O que você achou dessa linda história do hino “Eu decidi seguir Jesus”? Com certeza isso deve nos inspirar a saber que nossa vida pertence ao Deus do céu e que devemos estar dispostos a entregá-la para seguir Jesus, se for necessário.