Grande é Deus, e digno de ser grandemente louvado

O Salmo 48 foi escrito pelos filhos de Coré, assim como outros salmos que já citamos nos artigos anteriores. Este salmo explica a grandeza de Deus e é notable a alegria de exaltar Deus pela forma em que foi escrito este salmo, então, possivelmente, este é um salmo de alegria dedicado a Deus.

O povo de Israel, e os filhos de coré, tinham muitas razões para adorar a Deus e louvá-lo. Também  nós temos muitas razões para adorar a Deus, pois certamente Deus tem sido bom para nós, a partir daquele momento que nos deu a salvação, mais tudo o que Ele faz por nós no dia-a-dia. Glorificamos a Deus por sua grandeza.

O salmista disse:

1 Grande é o Senhor e mui digno de louvor na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.

2 Formoso de sítio e alegria de toda a terra é o monte Sião sobre os lados do Norte, a cidade do grande Rei.

3 Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio.

Salmos 48:1-3

“Grande é o Senhor”, diz o salmista. Verdadeiramente, o Senhor é grande e descobrimos isso desde que lemos a criação do mundo no livro de Gênesis, como Deus criou tudo. Também vemos em toda a Bíblia grandes obras feitas por nosso Deus, porque não há ninguém como Ele.

Por Sua grandeza, por todas as Suas obras poderosas, Ele é digno de grande maneira. Observe atentamente a expressão “mui digno de louvor”. Na verdade, não há como dar o maior louvor a Deus, porque humanamente somos pequenos, mas a verdade é que devemos louvar a Deus de uma maneira excelente.

Pense em tudo que Deus fez por você e louve-o por sua grandeza.

...
Cantarei ao meu Deus porque ele me fez bem
Louve a memória da santidade de Deus