Nesta ocasião, falaremos sobre o Salmo 69, escrito pelo rei Davi. Vamos perceber algo, cada salmo nos convida de uma maneira ou de outra a exaltar o nome de Deus, é algo natural para cada cântico. O ponto é que a Bíblia destaca o poder de Deus, tudo na Bíblia é sobre Ele, de dar adoração e louvor a Ele.
Hoje temos milhares de canções cristãs e muitas delas nos abençoaram, porque com suas letras exaltam o poder e a grandeza do Senhor, e esse é o principal ponto de louvor: “Dar glória a Deus”. Os salmistas entenderam isso muito claramente, e nossa oração deve ser que nossos compositores hoje se apeguem à Bíblia e dêem glória a Deus com esses louvores.
A Bíblia diz:
30 Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças;
31 isso agradará o Senhor mais do que bois, mais do que touros com seus chifres e cascos.
32 Os necessitados o verão e se alegrarão; a vocês que buscam a Deus, vida ao seu coração!
33 O Senhor ouve o pobre e não despreza o seu povo aprisionado.
34 Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo o que neles se move,
Salmos 69:30-34
Não importa na condição em que estamos, Deus merece toda a glória e toda honra, e devemos dar-lhe louvores, cânticos espirituais, porque para isso fomos criados.
Se você ler todo o Salmo, perceberá que este é possivelmente um dos mais tristes, mas a tristeza não foi suficiente para impedir Davi de adorar e louvar a Deus. No primeiro verso, o salmista pede a Deus que o salve, porque as águas entraram em sua alma.
Irmãos, somente Deus pode nos salvar e, em tempos difíceis, somente Ele faz que esse louvor permaneça em nossos lábios.