É bom sacrificar bons louvores ao Senhor, que todo o tempo demos o melhor a nosso Deus. Mas se sacrificamos louvores a Deus, façamos isso com amor e devoção, pois é para o nosso Deus.
Sacrifiquemos louvores a Ele não apenas por fazê-lo, mas antes de tudo ser obedientes, porque qual é a utilidade de oferecer sacrifícios ao Senhor sem obediência? O sacrifício deve ser acompanhado de obediência, para que o Senhor possa recebê-lo e ser honrado por meio disso.
A Deus não deve ser dado coisas que não são sacrificadas com amor, o que você faz pelo Senhor, faça com amor, com devoção e justiça de coração. Dessa maneira, devemos agir diante do Senhor.
Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos”.
Salmos 50:23
Essas palavras foram enviadas por Deus ao povo de Israel para se arrepender dos seus maus caminhos, voltar-se para Deus e honrá-Lo. É por isso que Deus chama eles e diz a eles que, se sacrificarem louvores, eles honrarão o Senhor. Mas, antes de tudo, Deus diz a eles que se dirijam diante Dele, que prestem atenção às Suas Palavras, que lhes mostrarão Sua Salvação.
Deus é a nossa única ajuda, Ele é quem nos ajuda em todos os momentos, nos mostra o caminho que devemos andar, Ele sabe todas as coisas do começo ao fim. Nós somos o seu povo e Ele não deseja que o seu povo ande mal, por isso Deus pede ao seu povo Israel sinceros louvores com seus corações, para que seu sacrifício seja bom e justo diante dEle.
Sejamos obedientes e dêmos o nosso melhor ao Senhor, para que com nossos louvores possamos honrar o Deus da nossa salvação, não somente com nossos louvores, mas também com nossos atos, possamos dizer a Ele que Ele é merecedor de tudo.